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Bayreuth e Salzburgo. |
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Saudações!!! Conforme sabemos, Wagner era a antena maior de sua época para a Arte: ele apreendeu influências de vários outros mestre, alguns mesmo menores: Mendelsohn, Meyerbeer ou Spontini. Mas também Wagner deixou-se influenciar por Beethoven, Liszt e Berlioz. E sobre Mozart? Há alguma influência marcant dele em Wagner? Em Die Zauberflöte, a cena entre Tamino e O Orador tem uma ligação de texto e música impressionantes, e pode-se falar de um certo início de "canto falado" nessa cena? Ora, pois os personagens cantam com toda naturalidade dramática, como em Wagner. Todavia o Mestre sempre foi muito reticente sobre esse assunto, dele e Mozart. O que os foreiros acham disso? Há realmente influências aqui? Que tal um Leitmotivaciones sobre isso? Um forte abraço. Alex Parzifal. :-) |
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Sin lugar a dudas puede considerarse Die Zauberflöte como la primera opera wagneriana, especialmente la primera parte del Final del Acto I por ejemplo. Desde mi punto de vista Tamino es el primer papel para heldentenor, y desde luego su parecido en caracteristicas vocales y musicales con Siegfried es bastante grande. |
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Quanto senso de humor. Estou arrepiado!!!;-) |
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Parzival, Tudo bem, compatriota? Bom, não entendo por que classificar Mendelssohn como mestre menor... Um gênio que compôs obras do quilate de "Sonho de um noite de verão", as sinfonias "Escocesa" e "Italiana", o concerto para violino, "Elias", entre outras. Ele teve o seu estilo, sua música, absolutamente original, destinava-se às salas de concerto. Wagner teve o seu estilo, soberbamente original (por isso não concordo que ele tenha absorvido tantas influências, muito menos de Wolfgang), e sua música destinava-se ao teatro. Enfim, dois gigantes. Sem falar que Mendelssohn morreu prematuramente... Um abraço y saludos a todos Conrado |
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Parzifal Não Parzival. Desculpe. Um abraço Conrado |