|
![]() |
Suscríbete ya a la newsletter de Música Clásica |
Amigos wagnerianos |
| ||||||
Hojotoho!Amigos. Olá, esta é a primeira vez que entro no foro e estou muito animado para conhecer amigos. Eu moro no Brasil, em Natal. Gosto muitíssimo de música clássica, e Wagner em particular, pois é o meu compositor preferido, eu amo a sua música! É a música mais maravilhosa e profunda de todas as músicas. Me fascina muito Wagner. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre O Anel, de Chéreau e Boulez, é o meu Anel preferido, para mim não existe Anel mais intelectualmente excitante que O Anel centenário. Fico por aqui esperando notícias. Sim, meu e - mail é modovon@zipmail.com.br Hoje, na madrugada de domingo estarei no chat. |
| ||||||
Hola. Bienvenido. ¿Eres de Brasil? no se si sabrás que Wagner durante una temporada pensó ir a morar allí. No conozco el anillo de Boulez, pero se que hay opiniones contradictorias al respecto, a ver qué nos cuentan. Saludos. |
| ||||||
Olá, Sigfrido! Obrigado pelas boas vindas. Eu sou do Brasil, sim. E eu sabia que Wagner pensou em morar aqui, na verdade foi um convite do Imperador Dom Pedro II, que era wagneriano. Infelizmente o convite não se concretizou, mas já pensou um teatro como Bayreuth aqui nas Américas? Sim pois o Imperador propos uma construção de um teatro apenas para Wagner! Que Imperador sensível! Eu adoro esse Imperador, por essas idéias magníficas! Ademais, fico por aqui. Até logo! Sim, Sigfrido, qual a gravação do Anel que tens? E, realmente, as opiniões a respeito do Ciclo de Boulez são bastante contraditórias, porém é só ouvir o Wotan de McIntyre, a Brünnhilde de Jones ou o Hunding de Salmien para começar a amar esse Anel, são interpretações diferentes das dos outros, não têm, algumas vezes, o heroísmo de outros intérpretes, mas têm a profundidade dramática e psicológica muito convenientes para Wagner, é um Ciclo maravilhoso, digno de Wagner! E a encenção de Chéreau, quando se assiste em vídeo, é bárbara! É um Anel de atores, não só de cantores, lindo, lindo, lindo! Até mais, amigo! Um abraço. |
| ||||||
Hola de nuevo. Yo tengo el de Furtwängler en la Scala. Es un fantástico anillo, y se oye bastante bien para ser en directo y ser del año que es. También tengo "La Walkiria" de Furtwängler, pero la grabada en estudio. Un gran reparto con una increíble Mödl. Saludos. |